quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dougnuts


Para fazer cerca de 50 dougnuts vc vai precisar de

Para a massa:
1k de trigo, 5 ovos, 1 xícara de açúcar,1 e 1/2 de leite morno, 2 colheres de sopa bem cheias de manteiga, 1 pitada de sal, 20 gr ou 2 colheres de sopa de fermento biológico seco, óleo para fritar.

Modo de fazer:
Coloque todos os ingredientes secos numa travessa e mistures com uma colher, depois acrescente a manteiga, os ovos e finalmente o leite aos poucos, sove a massa até que fique homogênea, lisa e comece a saltar da sua mão e do fundo da travessa. Cubra a massa com um pano de prato e deixe-a descansar num local ensolarado por cerca de 1 hora.Ele deve dobrar de volume.
Enquanto espera vc pode preparar os recheios. Eu normalmente recheio com brigadeiro (leite condensado, um pouco de manteiga e achocolatado), doce de leite e goiabada batida no liquidificador com um pouco de água, pra ficar em ponto de geléia.
Passadas a 1 hora, vc vai abrir a pedaços da massa até + ou - a espessura de 1 cm e meio e cortar com algo de +ou- 6 cm de diâmetro, eu normalmente uso um copo. Coloque os biscoitos num tabuleiro enfarinhado, tome cuidado para não coloca-los um em cima do outro, pois enquanto crescem eles grudam. Quanto vc terminar de cortar o último os primeiros já estarão prontos para serem fritos.
Coloque o óleo numa panela grande, pois as rosquinhas incharão +, e vá fritando-os até dourarem de uma lado e do outro. Coloque-os sobre papel absorvente para escorrer o excesso de óleo. Quanto vc estiver fritando os últimos, os primeiros já estarão frios. Então é só parti-los ao meio, rechear e decorar, eu decoro com chocolate derretido e granulado e/ou coco-ralado, mas, vc pode usar açúcar refinado e outros.Prontinho! Agora é só fazer sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário