sábado, 18 de julho de 2009

15 Dicas para vc aprender inglês

1. MANTENHA UMA ATITUDE POSITIVA! Lembre-se de que assim como as pessoas aprendem seu primeiro idioma, qualquer um pode aprender uma segunda língua.

2. SEJA REALISTA! Ao mesmo tempo você deve conscientizar-se de que aprender um idioma leva tempo e esforço.

3. NÃO TENHA MEDO! Como um aprendiz, você não entende tudo o que as pessoas estão dizendo e você tem que, freqüentemente, imaginar o significado de algumas coisas. Se você aceitar isso como parte do processo de aprendizagem, você aprenderá mais rápido e melhor.

4. RESPONSABILIZE-SE PELO SEU APRENDIZADO! O professor, o livro ou o curso, podem e vão ajudá-lo a aprender, mas você fará tudo isso funcionar. O seu aprendizado depende, antes de qualquer coisa, de seu esforço.

5. CASO VOCÊ NÃO ENTENDA O QUE ALGUÉM ESTÁ DIZENDO, NÃO SE DESESPERE! Tente entender o contexto e continue conversando/ouvindo. Se você estiver realmente confuso, peça que a pessoa repita o que disse. Continuando a conversa você poderá entender o contexto após alguns minutos, tendo maior possibilidade de comunicação e ter uma evolução mais significativa no aprendizado.

6. NÃO SE PREOCUPE COM ERROS! Todos cometemos erros (até mesmo em português). Você pode aprender muito com seus erros. Quando não tiver certeza, pergunte se o que você disse está correto ou se existe uma maneira melhor de expressar sua idéia.

Explosão 1: Good luck!!!!!!!! Teacher: Mayara C.P.Rocha7. OUÇA TUDO!!! Ouça CDs, assista programas, filmes (sem legenda em português), enfim, tudo que você puder ouvir em inglês é bem vindo. Aprendemos muito quando ouvimos, e não percebemos. Como as crianças aprendem a falar? Ouvindo. Normalmente elas passam 1 ano inteiro só ouvindo e depois começam a falar suas primeiras palavras.

8. ACESSE A INTERNET. Se você tiver um computador conectado à internet, tire proveito disso. Explore o máximo que puder. Hoje temos acesso a mídias do mundo todo, jornais, revistas, rádios, etc. Temos fácil acesso a informação de outros países, de forma atualizada. Além de estarmos aprendendo um outro idioma, ainda estamos nos informando sobre assuntos diversos.

9. TOME NOTAS! Anote tudo o que achar interessante, significados de palavras, dicas, etc. As anotações podem ser nas margens, acima ou embaixo da palavra, o importante é que você a veja com facilidade.

10. FAÇA RESUMOS SOBRE AQUILO QUE VOCÊ APRENDEU! Pode ser a cada aula, no final da semana, ao terminar algum exercício, etc. O importante é relembrar, revisar.

11. TENTE FOCAR AO MÁXIMO SUA ATENÇÃO! Sublinhar, marcar, colocar asteriscos é uma excelente forma de memorização.

12. TENTE ADIVINHAR! Use pistas lingüísticas: como palavras cognatas, prefixos, sufixos. Use também o seu conhecimento prévio (conhecimento de mundo).

13. PEÇA AJUDA SEMPRE! Quando tiver dúvidas sobre a pronúncia correta ou significado de alguma palavra ou expressão não se envergonhe. Pergunte!

14. PROCURE OPORTUNIDADES PARA PRATICAR! Ouça músicas, divirta-se assistindo comédias, lendo ou ouvindo piadas, converse com amigos que também estejam estudando inglês.

15. ESTABELEÇA METAS E OBJETIVOS! Você pode, por exemplo, tentar ler textos, notícias, um livro, escrever cartas e/ou e-mails em inglês, se comunicar com alguém de outro país através da Internet, ou ainda compreender músicas sem ler a letra, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário